Janeiro 12, 2022

Novidades do System Platform 2020 R2

 


WONDERWARE


Wonderware é o líder mundial em Interface Homem-Máquina (HMI), SCADA e software de gestão de operações em tempo real. As soluções Wonderware permitem a sincronização das operações industriais e de produção com os objectivos comerciais para alcançar rapidez, flexibilidade e rentabilidade. O software Wonderware permite reduções de custos na concepção, construção, implementação e manutenção de aplicações de operações industriais robustas.


O ano 2021 trouxe consigo o lançamento do System Plaform 2020 R2. Esta nova versão acrescenta melhorias à tendência de fomentar a comunicação e a colaboração da força de trabalho de uma organização. As novas capacidades dão maior atenção à apresentação e ao estilo visual para ajudar o operador a localizar e a contextualizar a informação. Todas estas melhorias vêm juntar-se às muitas que já foram incorporadas no lançamento do System Platform 2020, que ocorreu no ano passado.

As melhorias no AVEVA System Platform 2020 R2 são apresentadas em maior detalhe abaixo:

Os Layouts podem ser ligados como conteúdo de Ativos (Modelos ou Instâncias).

Vincula um Layout que reside na Graphic Toolbox a um ativo ou modelo e faz com que este participe no preenchimento automático quando o ativo associado é selecionado.

Os Layouts têm um Owning Object.

O objeto proprietário do layout pode ser atribuído a este dinamicamente com esta propriedade da mesma forma que era feito até agora com a Industrial Graphics, de modo que as suas propriedades sejam atribuídas automaticamente aos atributos do objeto que assume o controlo do mesmo.

Utilização de várias Bibliotecas de Estilos de Galáxia.

Crie e administre vários conjuntos de estilos de Galáxia e alterne entre eles em tempo real.

Modelo de navegação baseado em funções.

Deixe que o modelo de navegação se adapte e reformule com base nas funções atribuídas ao utilizador com sessão iniciada.

Conteúdo externo dinâmico.

Os objetos de conteúdo externo suportam agora expressões que permitem a determinação dinâmica do conteúdo em tempo real.

Layout Background.

Especifica uma imagem de fundo e/ou cor de fundo do Layout.

Pseudónimo como um atributo apenas de leitura.

O pseudónimo utilizado para a navegação é agora um atributo completo ao qual se pode fazer referência em tempo real.

Nova aplicação OMI de repetidor gráfico.

Permite a representação visual dos dados utilizando gráficos industriais. Um gráfico industrial selecionado repete-se várias vezes com dados personalizados injetados em cada instância. Os gráficos também podem ser ordenados em listas ou grelhas.

Melhorias da aplicação OMI do visor do PLC.

Foram adicionadas outras linguagens PLC e opções de visualização, além do suporte para Unity Pro e EcoStruxure Control Expert da Schneider Electric.

Web Widgets.

Importe widgets web, utilize-os em «painéis» e permita a interação com as propriedades.

Configuração do modo de licença Flex.

A configuração do modo de licença Flex foi melhorada.

Melhorias no licenciamento.

O Galaxy Repository tenta continuamene obter uma licença após perder uma licença adquirida, ou falhar a aquisição da mesma.

Industrial Graphic Cloud Storage.

Partilhe e colabore em gráficos industriais entre projetos e programadores utilizando o armazenamento na nuvem do Integration Studio.

Conversão de unidade simples dentro do Historian Client.

Escolha unidades de engenharia para converter automaticamente, com 600 unidades de catálogo predefinidas e a capacidade de definir unidades personalizadas.

Historian Client Excel Add-in (64 bits) melhorado.

  • Estatísticas de resumo orientadas por lotes: crie relatórios com capacidades de corte utilizando um identificador de evento, número de lote ou estados condicionais para obter estatísticas de resumo
  • Atualize dinamicamente as funções personalizadas
  • Painel de tarefas melhorado: foram acrescentadas assinaturas de funções para obter melhores relatórios

Browser-based Historical Alarm Grid.

Nova grelha de alarme no AVEVA Historian Client Web que pode ser filtrada com base na visualização do modelo ou grupos de alarme do AVEVA InTouch HMI.

Replicação de dados através de ligações com baixa largura de banda.

Compatibilidade com a replicação de dados entre Historians em redes de elevada latência (tempos de ping de vários segundos em toda a rede).

Nova opção de instalação dos drivers de comunicações.

Os drivers de comunicação podem agora ser instalados diretamente como seleções opcionais a partir do instalador standard.

Se tiver alguma dúvida ou quiser saber mais, não hesite em contactar-nos!