Junho 29, 2020

A Wonderware celebra 30 anos de inovação

 


WONDERWARE
WONDERWARE


Wonderware é o líder mundial em Interface Homem-Máquina (HMI), SCADA e software de gestão de operações em tempo real. As soluções Wonderware permitem a sincronização das operações industriais e de produção com os objectivos comerciais para alcançar rapidez, flexibilidade e rentabilidade. O software Wonderware permite reduções de custos na concepção, construção, implementação e manutenção de aplicações de operações industriais robustas.


Por ocasião do 30.º aniversário da Wonderware, refletimos sobre o passado, presente e futuro da empresa com base nos testemunhos de Phil Huber, cofundador da Wonderware Software Development Corporation, e Norman Thorlakson, Vice-Presidente, HMI e Software de supervisão, Indústria da Schneider Electric:

Mais de 750 000 licenças instaladas em mais de 100 000 instalações industriais em todo o mundo: A inovação continua com novas capacidades de nuvem, mobilidade, IdC e novos serviços baseados em assinaturas. Iniciada como uma visão de Dennis Morin e Phil Huber, a Wonderware Software Development Corporation tornou-se realidade em 1 de abril de 1987. Durante 30 anos, a Wonderware tem sido uma solução de software reconhecida internacionalmente que impulsiona o mundo industrial.

«É notável o que os utilizadores da Wonderware conseguiram ao longo dos últimos 30 anos. A nossa visão original era que os operadores podiam ser mais produtivos monitorizando as operações da fábrica e criando software divertido e fácil de usar»,  Phil Huber, cofundador da Wonderware Software Development Corporation.

Essa filosofia é válida ainda hoje, com uma nova força de trabalho que cresceu com a Internet, os telefones inteligentes e a realidade virtual. O potencial ilimitado do software alimentado pela Wonderware continua a capacitar as pessoas e a permitir a transformação empresarial.

Do ser humano aos humanos capacitados.

Uma filosofia que impulsiona o futuro das soluções Wonderware é a confiança no potencial ilimitado da tecnologia para capacitar as pessoas e transformar as empresas. Esta estratégia materializou-se numa carteira de soluções de Human Machine Interface (HMI), Control Supervisor e Aquisição de Dados (SCADA) de classe mundial, Gestão da Informação e Análise, e soluções do Sistema de Execução de Fabrico. Mantendo-se fiéis à visão da empresa, estas soluções criam uma melhor visibilidade e uma experiência de utilizador superior para envolver os trabalhadores e impulsionar o desempenho.

Wonderwaresupervisory HMI-platform

Soluções Wonderware manufacturing

«Tendo estado nesta viagem durante mais de 20 anos, testemunhei um nível extraordinário de sucessos, tanto por parte dos clientes como dos funcionários para impulsionar a inovação e a excelência operacional sustentada».

A necessidade de inovação nunca foi tão grande como hoje em dia. No entanto, vemos oportunidades extraordinárias para aproveitar a nossa história rica e continuar a ajudar os clientes a melhorar o desempenho através de uma nova era de soluções baseadas na nuvem, mobilidade e IdC industrial», referiu Norman Thorlakson.

30 anos de Wonderware

Em 1987, a Wonderware introduziu o InTouch HMI, a primeira interface homem-máquina construída no sistema operativo Microsoft Windows, permitindo aos operadores e gestores da fábrica interagir melhor com e controlar as operações de fábrica. Como resultado, a Wonderware tornou-se numa das empresas de software de crescimento mais rápido nos Estados Unidos durante os anos 90. 

Atualmente, estão instaladas        ais de 750 000 licenças de software Wonderware em todo o mundo em 100 000 locais, uma grande fonte de conhecimento da indústria para impulsionar a melhoria contínua.

Mais recentemente, a Wonderware impulsionou um dos primeiros sistemas de execução de fabrico «Model-driven» da indústria através de capacidades de fluxo de trabalho. As empresas industriais podem agora adotar uma abordagem centrada no processo para alcançar uma normalização empresarial sustentável da gestão das operações.

Investir no futuro

A Schneider Electric está a investir intensamente nas tecnologias na nuvem, mobilidade e IdC industrial para impulsionar a inovação na gestão de engenharia, ativos e operações. A nossa oferta online inclui melhorias nas plataformas na nuvem, convertendo os dados industriais em tempo real em análises poderosas para utilizadores e OEM. 

A Wonderware Partner Community é a rede global de especialistas em automatização que possuem uma grande experiência na adaptação das soluções da Wonderware às necessidades de indústrias específicas. Esta comunidade de mais de 4 000 parceiros continuará a ser uma componente-chave do futuro das operações e das ofertas de administração de informação da Schneider Electric.

Soluções model driven.

A inovação continua com a próxima geração de ofertas disponíveis da marca Wonderware. As características e a funcionalidade incluirão simplicidade, flexibilidade e alcance para a gestão HMI/SCADA, valor da IdC industrial permitindo novos modelos de consumo dos utilizadores, como a nuvem e os serviços baseados na subscrição.

wonderware soluçoes IIOT

De acordo com um relatório da TechValidate, a satisfação do cliente com as ofertas de Wonderware continua elevada:

  • 81% dos participantes num inquérito recente às organizações de fabrico e industriais verificaram que o software Wonderware Supervisory HMI aumenta a qualidade em mais de 6%.
  • 74% das organizações de fabrico e industriais inquiridas verificaram que o software HMI Supervisory da Wonderware reduz as interrupções do sistema em mais de 6%.
  • 82% dos clientes inquiridos reduziram o consumo de energia em 5-10% ou mais utilizando o software Wonderware Intelligence.

As ofertas da Schneider Electric com a Wonderware operam num conjunto diversificado de indústrias: alimentos e bebidas, bens de consumo embalados, infraestruturas, mineração, minerais e metais, produção de energia, petróleo e gás, produtos químicos e água/águas residuais.

Pode aceder a mais informações sobre as ofertas da Wonderware a partir deste vídeo.